Como desenvolver um Plano de Marketing para sua empresa

O primeiro passo para começarmos a compreender o que é Marketing é definir o conceito. Imprescindível para desenvolver um Plano de Marketing eficiente. Conceito: o que [...]

O que faz um CMO (Chief Marketing Officer) ou Diretor de Marketing?

Para ajudar a entender o papel de um CMO, é necessário compreender o conceito de marketing atual e como ele tem se transformado ao longo [...]

O modelo das agências digitais está falido?

As agências digitais são baseadas basicamente em quatro pilares: atendimento, planejamento, criação e mídia.  Os três primeiros são pilares que gastam dinheiro, quem põe dinheiro [...]

Quanto uma empresa deve investir em Marketing?

Você provavelmente já ouviu aquela máxima “propaganda é a alma do negócio” certo? Pois bem, ela retrata o peso que o marketing tem para um [...]

Métricas de marketing digital: saiba quais você precisa acompanhar!

A internet desempenha um papel essencial na vida das pessoas. Afinal, ela é um grande canal para buscar qualquer tipo de informação, realizar compras e se comunicar. [...]

Como aparecer no Google? Conheça dicas valiosas

A principal dúvida de quem deseja divulgar seu negócio é: como aparecer no Google? E não só isso, começamos a pensar em como aparecer nas primeiras páginas do [...]

6 razões para sua empresa estar no Facebook

Quem não é visto, não é lembrado: essa frase continua sendo uma verdade no mundo corporativo. E atualmente, quando muitas pessoas não têm tempo para [...]

Como planejar uma campanha de marketing nas redes sociais

Planejar uma campanha de marketing nas redes sociais não é uma tarefa tão simples, pois exige análise, definições e estratégias. A maioria das empresas ainda [...]