FERRAMENTAS PARA EMPREENDEDORES

O que é Funil de Vendas? Conheça suas vantagens

By |julho 27th, 2017|Categories: Funil de Vendas, Negócios|

Se você atua com vendas, seja como vendedor ou gestor de uma equipe, provavelmente tem ouvido muito falar em Funil de Vendas. Mas você sabe o que é e como te ajuda na prática? O [...]

Diagrama de Pareto – Planilha com Gráfico para Análise

By |julho 2nd, 2017|Categories: Administração|

O diagrama de Pareto é um gráfico de colunas que ordena as frequências das ocorrências, da maior para a menor, permitindo a priorização dos problemas, procurando levar a cabo o princípio de Pareto (80% das consequências advêm de 20% das causas), [...]

Programa 5S nas empresas: arrume a casa para aumentar a produtividade

By |junho 14th, 2017|Categories: Administração|

Você sabia que o programa 5s de qualidade teve origem no esforço de donas de casa para que toda família ajudasse nos afazeres domésticos? Pois é, um povo de tradições milenares, o japonês, soube como amplificar [...]

Como desenvolver um Plano de Marketing para sua empresa

By |abril 11th, 2017|Categories: Marketing|

O primeiro passo para começarmos a compreender o que é Marketing é definir o conceito. Imprescindível para desenvolver um Plano de Marketing eficiente. Conceito: o que é marketing? Marketing é uma palavra proveniente da língua inglesa, [...]

Conheça 41 Startups que podem decolar em 2017

By |março 29th, 2017|Categories: Negócios|

 Estas Startups podem fazer a diferença em 2017. Entenda um pouco mais sobre cada uma: Quinto Andar: Jeito mais rápido de alugar apartamentos. Maxmilhas: Economize dinheiro comprando passagens com mais de 50% de desconto, ou ganhe dinheiro [...]

O que faz um CMO (Chief Marketing Officer) ou Diretor de Marketing?

By |março 7th, 2017|Categories: Administração, Marketing, Negócios|

Para ajudar a entender o papel de um CMO, é necessário compreender o conceito de marketing atual e como ele tem se transformado ao longo dos anos, fazendo com que essa profissão sofresse grandes mudanças [...]

O modelo das agências digitais está falido?

By |março 3rd, 2017|Categories: Marketing, Negócios|

As agências digitais são baseadas basicamente em quatro pilares: atendimento, planejamento, criação e mídia.  Os três primeiros são pilares que gastam dinheiro, quem põe dinheiro dentro do negócio é a mídia. Sejamos francos: o cliente [...]

3 dicas de ouro para acertar na precificação do seu produto

By |fevereiro 24th, 2017|Categories: Administração|

Idealizar e desenvolver um produto nem sempre é fácil, mas precificá-lo corretamente pode ser um desafio maior ainda. Definir o preço para um produto ou serviço não é algo simples: é preciso avaliar e analisar uma [...]

Quanto uma empresa deve investir em Marketing?

By |fevereiro 21st, 2017|Categories: Administração, Marketing|

Você provavelmente já ouviu aquela máxima “propaganda é a alma do negócio” certo? Pois bem, ela retrata o peso que o marketing tem para um negócio, e a importância que o empreendedor dá a ele. [...]